O pedido de Passaporte Eletrónico Português* é realizado presencialmente na Secção Consular, sendo necessária a apresentação de Cartão de Cidadão ou Bilhete de Identidade válido.

Se não possui um cartão de cidadão/bilhete de identidade válido, deverá primeiro solicitar esse documento marcando um agendamento através do ato "Cartão de Cidadão".

As marcações para pedido de passaporte e respetivo levantamento são feitas através do serviço de agendamento online:

Durante o processo de emissão de novo Passaporte, o documento anterior fica retido na Secção Consular (salvo situações em que seja comprovada necessidade imperativa de viajar com o passaporte anterior, sujeitas ao pedido e aprovação de Segundo Passaporte).

De acordo com o tipo de passaporte/entrega, o serviço de passaporte eletrónico português tem o custo entre 334 SAR e 534 SAR, pagos em dinheiro apenas.

As informações gerais sobre este processo estão disponíveis no Portal da Comunidades em: https://portaldascomunidades.mne.gov.pt/pt/servicos-consulares/passaporte-comum

* Nota: o passaporte português é emitido apenas a favor de cidadãos nacionais. Se pretende solicitar a nacionalidade portuguesa, deverá consultar a secção "Nacionalidade" no menu da Secção Consular.

 

 

-----

  • Partilhe