Informa-se que, de acordo com a Direção-Geral de Controlo de Passaportes ( Jawazat), se prorrogou a validade dos vistos de múltiplas entradas e cartões de residência (IQAMA), expirados entre 1 e 31 de Agosto, de todos os expatriados que se encontrem fora do Reino e cujo regresso não tenha sido possível devido às restrições de circulação impostas pela pandemia. A medida abrange iguamente todos aqueles expatriados em igual situação que se encontrem no Reino.  A validade prorrogada desses documentos abrangidos por este decreto será até dia 30 de Setembro de 2020. 

 

A medida abrange ainda os vistos de saída definitiva (final exit visas) daqueles que ainda não conseguiram sair do país por força das mesmas razões supramencionadas, sendo o novo prazo de validade 30 de Setembro de 2020. 

 

Todas as prorrogações serão processadas gratuita e automaticamente, de acordo com a mesma autoridade, aconselhando-se no entanto todos os visados a confirmar a sua situação junto da entidade patronal e autoridades competentes. 

 

Riade, 8 de Setembro de 2020 

  • Partilhe